domingo, 31 de janeiro de 2010

A MORDAÇA


A liberdade de impressa esta ameaçada. A repressão esta prestes a ser postada pelo presidente Lula, porque ele acha que a imprensa escrita e falada esta intrometendo na privacidade do governo. Quando sindicalista ele sempre condenou a ditadura pela censura e dizia alto e em bom tom que a imprensa é o quarto poder de uma nação, devendo denunciar tudo o que ocorre nos bastidores do governo. Porem hoje ele se sente incomodado com a imprensa, porque seus correligionários de partido e seus aliados estão mergulhados na corrupção até a alma, fazendo todas as falcatruas possíveis, carregando dinheiro na cueca, nas meias, em bolsas e até fazendo preces agradecendo pelo recebimento do dinheiro sujo que foi roubado da população.

Até mesmo o Supremo Tribunal de Justiça já determinou a mordaça na imprensa, para não mais divulgar qualquer irregularidade dentro do judiciário. Isso caracteriza um conchavo, para inocentar os políticos corruptos e, como sabemos, nenhum deles nunca foi condenado. Atitudes como esta emporcalham a nossa justiça e abre brecha para fragilizar a nossa democracia. O congresso nacional que deveria impor sobre essa agressão a nossa constituição, jamais erguerá uma bandeira em sua defesa e, jamais defenderão o direito da liberdade de imprensa, porque estão comprometidos com gastos excessivos, principalmente com a chamada verba indenizatória.

Diante disso, o presidente Lula, rasgando a constituição, irá decretar a lei da mordaça, colocando um cala-boca na imprensa e acabando com o bem mais precioso que é o direito a liberdade. Enquanto isso o povo brasileiro pode começar a se igualar aos venezuelanos, pois a brisa que sopra no planalto brasiliense é exatamente o mesmo clima de petróleo, que agora contaminou o nosso presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário