segunda-feira, 9 de agosto de 2010

QUEM PODE MAIS CHORA MENOS


Quem não se lembra do tempo em que os políticos emporcalhavam nossa cidade com sua panfletagem nos muros, nos postes, nas arvores e até com as ridículas faixas cruzando as ruas de uma calçada a outra, deixando toda a visão comprometida do local por onde passávamos. É certo que o emporcalhamento deles continua dentro do poder. Mas eles sempre procuram encontrar meios de como burlar a lei da justiça eleitoral. Hoje fazem suas divulgações através da veiculação de painéis conhecidos como “Outdoors”.

Lamentavelmente esses outdoors só denigrem a paisagem das rodovias e até compromete o visual de nossa cidade. O mais desagradável é que os candidatos demonstram fotos de sua carinha com aquele sorriso forçado, todo maquiado para que tenhamos dele uma imagem maculável. São tão hipócritas que acrescentam mensagens que nós estamos sempre cobrando deles, como: “melhorar a saúde”, “educação”, “segurança” e “estradas”. Mas, nada disso acontece. Eu particularmente estou me sentindo um imbecil quando assisto seus debates e ouço as mesmas ladainhas de sempre e quando eles conseguem o poder e a ladainha vai para debaixo do tapete.

Será que é através dessa porca divulgação publicitária é que vai nos influenciar na escolha de um político que irá nos representar...? O nosso voto tem um valor inestimável e não pode ser depositado de qualquer maneira, principalmente nos políticos que sempre estão no poder. Nós é que iremos pagar pelos nossos atos. Não adianta criticar, se eles estão lá, fomos nós que os colocamos e é nossa a responsabilidade dos atos deles. Portanto não vamos nos iludir com seus outdoors cheios de sorrisos e com frases comoventes, o dinheiro que eles gastam com as publicidades, saiu dos impostos que nós pagamos. Lembre-se que quem pode mais somos nós, isso é que precisa ficar bem claro, porque o poder é do povo. Precisamos renovar todos os políticos. Chega de mesmice, a renovação é salutar, traz idéias novas e estimula o desenvolvimento.

Um comentário:

  1. Tino, publiquei um livro sobre a história econômica de Poços de Caldas. 100 livros foram doados para a escola municipal Pedro Afonso Junqueira, no Kennedy. Eles venderão e o dinheiro vai para o caixa escolar. Tem como vc publicar isso em seu blog, se nao for incômodo? No bloghistoriacritica.blogspot.com tem informações, mas te passo já:
    Poços de Caldas - uma leitura econômica
    Compra: (35)3712-1095 ou (35)9168-8161-Fábio
    No blog tem a capa do livro.
    Abrãção

    ResponderExcluir