segunda-feira, 14 de junho de 2010

COMO PENSA UM POLÍTICO


O povo brasileiro é tido como esperto, oportunista e gosta de tirar vantagens em tudo. Mas, na realidade é ingênuo e inocente. Quando chegam as eleições, os políticos aparecem junto ao povo, falam a mesma linguagem do povo e se comportam como os salvadores da pátria. Nesse momento o povo passa ser seu seguidor. Torna-se fiel ao seu candidato até as ultimas consequências. Brigam com seus cabos eleitorais adversários, criam conflitos em família e chegam até ser presos por descumprirem as leis do tribunal eleitoral...

Enquanto isso o seu político preferido, já em cena, fazendo promessas impossíveis de serem realizadas, relata sua vida desde criança que sempre foi pautada exemplarmente e nos dias de hoje é um respeitável chefe de família. Sua honra e dignidade vêm de berço, é trabalhador integro, com honradez e seriedade em tudo que faz. Promete ser um verdadeiro defensor dos pobres, dos descamisados, dos famintos, dos desempregados... E o povo sem preparo algum e sempre com esperança, segue em peregrinação o seu candidato até a vitória final.

Quando as eleições terminam, a realidade aflora. Esse político sendo eleito, passa a mostrar sua verdadeira intenção. Dando as costas para o povo, mergulhando no mar da corrupção e ninguém se levanta para protestar ou condená-lo. Porque as leis são feitas por eles, para perpetuarem na impunidade. Até mesmo as leis do regimento interno da Câmara para onde eles atuarão e se locupletarão, pouco conhecem.

Portanto, como este é um ano de eleição, não vamos ser vitimas de nossa ingenuidade, vamos votar em candidatos com um passado realmente limpo e com um programa de governo muito bem fundamentado. Precisamos substituir todos os políticos viciados desde as Câmaras municipais até o Senado. Não vamos brincar com a sorte, porque as consequências quem paga é o próprio povo. Lembre-se que as leis são feitas para beneficiar quem as faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário